Important:

Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance.

Views

Rumores sobre o MS Access

Rumores sobre o MS Access


É verdade que a Microsoft não presta mais suporte ao MS Access?
Pelo menos a cada 2 anos surgem rumores no mercado de que todas as aplicações estáveis que têm rodando em MS Access ficarão descobertas, e então, beiram o desespero.
Recentemente estava visitando um potencial cliente que me disse: “Tinha a impressão de que a Microsoft não estende mais suporte ao MS Access, isso é verdade?”.
Bem, para dizer o mínimo, fiquei chocado. Perguntei a respeito de como tinha recebido essa informação. Sua resposta foi a de que seu pessoal de TI lhe tinham dito isso. Primeiro: Deixe-me dizer que não, não é verdade!
O engano aparentemente ocorreu em algum momento em 2002 quando a Microsoft divulgou seu cronograma / ciclo de vida e acesso e fim de suporte. A partir dali, todo os produtos da lista, perderiam o respectivo suporte nas devidas datas. Na verdade, eram o Access 97, 2000 e o Access 2002. Com o acesso a este relatório, alguém escreveu um artigo afirmando “O suporte ao Microsoft Access Termina para a Microsoft!” E o rumor de que o MS Access morreu, nasceu.
Se pesquisar na internet, procurando por artigos que anunciam o fim do MS Access, vai achá-los. Minhas pesquisas levaram-me a distantes postagens em fóruns de pessoas que faziam a mesma pergunta: Será que a Microsoft vai Acabar com o suporte ao MS Access?
Bem, todas as respostas na verdade foram: Não! A Microsoft não está terminando o suporte ao MS Access. Permita-me esclarecer, que está terminando o suporte como um produto. A Microsoft rotineiramente finaliza o suporte de versões de produtos, Office, tais como Word, Excel, Outlook e Access. Se navegar aqui poderá consultar cada versão e a respectiva divulgação de seus ciclos de vida em várias versões do Access. Ali inclui a tabela com a última versão atualizada do momento desta publicação, como verá abaixo:

Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!


⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM • TUMBLR • GOOGLE+ • LINKEDIN • PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛ 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

LinkWithinBrazilVBAAccessSpecialist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine